1

Roer unhas ....

Queridas hj vu falar de um mal que atinge a muitas mulheres o hábito de  Roer unhas (também conhecido pelo seu termo técnico onicofagia ou roeção de unha) é o hábito de morder as  unhas dos dedos das mãos  durante períodos de nervosismo, ansiedade, stress, fome ou tédio.  As crianças começam a roer as unhas por volta dos quatro ou cinco anos de idade. O termo onicofagia crônica (é utilizado clinicamente.)
Roer unhas pode resultar num transporte de germes que vivem embaixo da superfície da unha até a boca.
Um longo hábito de roer unhas pode ocasionar desgaste do esmalte dos dentes incisivos, podendo gerar  cáries nessas áreas.
Existem várias formas de terapia de aversão para ajudar as pessoas a parar de roer suas unhas. Estas incluem métodos como cobrir as unhas com substâncias de gosto ruim (às vezes na forma de um esmalte especial) ou usar uma fita de borracha no pulso e pedir para que amigos e familiares (ou até mesmo a própria pessoa) a puxem quando verem a pessoa roendo as unhas. Para alguns é eficaz substituir o hábito de roer unhas pelo de mascar chicletes. Alguns métodos (incluindo os anteriormente citados) podem funcionar pois fazem com que a pessoa tome consciência de suas ações e procure outras coisas para fazer.
Alguns roedores de unha, entretanto, acham a efetividade de todos esses métodos e medicamentos ser fraca. Para eles, é necessária uma grande motivação para acabar com o hábito:
 Então se vc quer belas motivações para parar de roer suas unhas ai vai:
Vc pode ter unhas lindas com unhas postiças em :
Porcelana
 Gel
                                                          Ingrid Medeiros

Ou naturais,como inspiração:
 Curtas e Lindas



Médias
Nana Pinho

Má Mariano

Compridas

Má Mariano
Lais Vasconcelos Sanquetta
Má Mariano
Walquiria Ribeiro Pereira



Uma excelente motivação pra vc parar de roer unhas são os charminhos da Unha Bakana pois com a variedade que tem vc fica tão encantada que vai querer usar....e ai claro vai deixar de roer as unhas....
Dúvida???então dá uma olhadinha no mostruário....
Fonte  :wikipedia.,e unhas de clientes e parceiras do Unha Bakana

beijos

1 comentários:

Nana Pinho disse...

adorei o post!mto informativo e importante!
minhas unhas estão bem curtas pq tenho que cuidar da minha vó de 94 anos e marido que esta acamado, mas sempre gostei de te-las compridas!!!
porem roer não não...isso não pode!

BeijO de Nana .
Nana Pinho Em Cores

Postar um comentário

Esperamos que tenha gostado e volte sempre! :)