1

Esclarecimento sobre a Patente Requerida



Bom tarde flores, 

Venho através deste fazer uma retratação quanto ao assunto polêmico que está sondando referente a patente requerida pela Unha Bakana para os adesivos impressos "película adesiva com motivos gráficos para as unhas" nos nossos meios virtuais. 

Realmente eu dei entrada com os devidos pedidos, conforme constam os protocolos, e como mencionei nas devidas postagens anterior, em momento algum eu disse ter a CARTA PATENTE e disse que tudo está em processo o qual pode até ser julgado negativamente e me ser negada, não sei o que acontecerá, é mesmo que me seja concedido não tenho por intenção prejudicar ninguém que o faça ou trabalhe com isso (friso que em MOMENTO ALGUM TEVE ALGO ESCRITO POR MIM DE QUE TODAS ESTARIAM PROIBIDAS DE FAZER), quem acompanhou a polêmica sabe o que leu. O que agravou muito, foi que em diversos compartilhamento por terceiros, tinha alo do tipo: "ESTÁ AQUI TÁ PROIBINDO TODO MUNDO DE FAZER, ESTÁ AQUI DIZ JÁ TER A PATENTE E TODO ESTÃO PROIBIDOS, OU ESTÁ COBRANDO ABSURDOS PARA VOCÊS CONTINUAREM, VÃO ACATAR???" .... dentre outras coisas, tal coisas que em momento algum esteve escrita em algum dos meios de publicação da Unha Bakana. 

Fui mal orientada, e tem uma empresa cuidado dos processos de patente, realmente por ser leiga no assunto e por má orientação, eu coloquei infelizmente, de uma maneira errada, o que deveria ser feito, apesar de ainda ter contradições por parte das orientações, prefiro me retratar e tentar me redimir, e assumir que enquanto não seja julgado há apenas a expectativa do direito. 

Peço desculpas pelo mal entendido e pelo transtorno causado a todas.

1 comentários:

Meire disse...

Minha fornecedora recebeu uma notificação extra judicial, bem contraditória por sinal, onde a princípio fala de seguridade do invento e em seguida diz que não é um invento em si e sim o aprimoramento de uma fórmula.
Vc publicou aqui um texto dizendo que todos precisariam de sua autorização, inclusive se passando por boazinha e dizendo que somente a pessoa X era aúnica autorizada por vc a comercializar adesivos. Minha cara, vc não pensou em momento algum que as pessoas não são burras e ignorantes e tbm tem acesso a advogados e empresas especializadas nesse assunto? Vc mesma se colocou como a pessoa mais esperta do mundo, dizendo estar super informada dos seus direitos e agora vem fazer pedido de retratação. Pode acreditar que minha fornecedora está assessorada por uma excelente, se não for a melhor, empresa do ramo, com excelentes advogados tbm.
O trâmite do processo de registros de marcas e patentes, contados da data do protocolo, é de aproximadamente 2 anos. Isso se não houver oposição.
Acho digno vc querer patentear sua marca, mas me pergunto como você vai patentear um invento se vc mesma alega que não é um invento em si e sim um aprimoramento de uma fórmula? Alguém te informou de tudo que vc tem que provar pra conseguir tomar isso como um invento seu? Vc ganhou tanto assim vendendo adesivos (sem pagar impostos, diga-se de passagem, uma vez que sua MEI foi registrada em 24/09/2012)a ponto de tentar patentear várias fórmulas (que leva em torno de 6 a 7 anos) como vc descreveu aqui nessa página?
E como eu tenho certeza que vc é favorável à liberdade de expressão, espero que não apague essa publicação, como fez com sua tentativa de coação. Aliás, apagar as coisas da internet nem sempre é a solução, existe uma tecla, a Printscr que copia a página!! hihihi #ficaadica
E espere que as contra notificações com certeza vão chegar e torça pra que fique só nisso.
Se oriente melhor antes de tentar dar dor de cabeça a outras pessoas, antes de tomá-las como burras e ignorantes e levar alguma vantagem. É minha opinião, mas tudo isso não passou de uma tentativa frustrada de tentar reaver o que se perdeu por falta de criatividade, de buscar o novo, de ver que tava na 'lanterninha' e tentar obrigar quem se sobressaiu a fica estagnado, como é o caso.
O pedido de desculpas fica, mas com certeza haverá as respostas, o que é direito garantido por Lei a qualquer cidadão.

Passando pelo facebook, vi a seguinte publicação e não passei despercebida:

Unha Bakana Charminho - 25 de Setembro, próximo a Brasília
"Já ouviram a expressão 'enquanto vc vem com o milho eu já estou com a pamonha pronta?
kkkkkkkkkkkkk
Em breve ela fará sentido pra muita genteeeeee
Hehehe
Adoro :)
Boa noite a todos


Essa é uma expressão pura e simples de quem quer ferrar com a vida dos outros. É difícil acreditar no egoísmo, na prepotência de uma pessoa se sentir feliz fazendo isso e achar que dá conta sozinha de enviar adesivos pra todo Brasil. Garota, o sol nas pra todos, mas a sombra pra quem merece...e esse não é o seu caso

Postar um comentário

Esperamos que tenha gostado e volte sempre! :)