1

Unhas fracas... e agora???


Boa noite flores =)
há um tempo, recebi aqui em uma postagem da Sabrina Lisboa, um comentário sugerindo que postássemos para ajudar a solucionar unhas francas, pois, na postagem dela, ela comentava sobre esse probleminha com as unhas dela.
Pois bem,
a minha primeira dica é vc tentar descobrir antes de tudo o foco da fraqueza, um bom dermatologista pode ajudar =)

....
Eu por exemplo (tinha até pouquíssimo tempo) unhas fraquíssimas, descamavam igual peixe, dobravam como papel e quebram na carne.. meu pânico... aaaff ... faço adesivos, sou louca com unhas e as minhas não cresciam =(
O meu diagnóstico é Hipotireoidismo. Comecei o tratamento bem bonitinho... seguindo a risca.. tomando todo santo dia um comprimidinho em jejum.. mas mesmo assim esse problemas com as unhas permaneciam..
Então a endocrinologista que me acompanha a (vixi, muito tempo), me indicou tomar solução de lugol. É encontrado em farmácias de manipulação, em um preço bem em conta. Pra mim foi tiro e queda!! Vou postar uma foto do antes e do depois para vcs compararem.
Mas atenção:
No uso prolongado a ação é perdida após vários dias ou semanas de uso;
Se você tiver o diagnóstico de hipertireoidismo ou uma tireóide hiperreativa, NÃO use o iodo de Lugol para realizar testes de função tireoidiana. Seu corpo já está produzindo mais do que o necessário de hormônios tireoidianos.

No mais,
uma indicação que qualquer pessoa pode tomar sem a necessidade de uma indicação médica é colágeno, também ajuda bastante nesse sofrimento que abala nosso universo feminino, e o melhor mulherada, também da uma ajudinha para quem sofre de queda de cabelo.
Mas tecnicamente, afinal o que é o colágeno??
Para começar, é importante dizer que o colágeno é uma proteína. Mas não se trata de qualquer tipo, não. Ele exerce papéis fundamentais em nosso organismo. "O colágeno representa aproximadamente 25% de toda proteína presente no corpo e tem como função dar sustentação às células, mantendo-as unidas e firmes. Além disso, é o principal componente proteico de órgãos como a pele, dos ossos, das cartilagens, dos ligamentos e dos tendões", explica Ione Leandro de Queiroga, nutricionista da Onvittá by Onodera (SP). 
Segundo Gabriela Soares Maia, nutricionista funcional da clínica Nutrindo Ciclos (RJ), o colágeno também contribui muito para o fortalecimento das unhas, articulações, cabelos e para a hidratação da pele e dos intestinos.

Em resumo: Benefícios do colágeno
  • Melhorar a sustentação da pele;
  • Fortalecer ossos, articulações, unhas e cabelos;
  • Aumentar a elasticidade da pele;
  • Melhorar a aparência da celulite;
  • Promover a saciedade, ajudando a emagrecer.

Então flores, corram e incluam na rotina de vocês. O mesmo é disponibilizado em capsulas e em pó, além de estar presente em alimentos como gelatina, carne vermelha e branca.
Efetuei diversas pesquisas, verifiquei e testei os benefícios da suplementação nas duas formas, permaneci com a versão em pó. Aqui na "minha terra" a caixinha com 30 envelopes de 10gr cada custa R$60,00, ou seja, R$2,00 por dia para ter uma série de benefícios.
Ps.: nessas 10gr de produto obtem-se 8gr de colágeno, sendo que o corpo necessita de 10gr por dia. Vocês poderão encontrar marcas com quantidades diferentes, mas quanto maior a concentração de colágeno, maior o preço. Como o corpo produz colágeno e tomo como suplementação não achei necessário gastar um valor maior por um produto que a concentração também fosse maior.
Na minha opinião vale a pena, e na de vcs??

- Não tome medicamentos sem prescrição médica
- Solicite a orientação do farmacêutico para garantir que os medicamentos sejam usados de forma correta.


1 comentários:

Margareth Gervason disse...

Adorei o post super interessante
E lindas unhas
Passando para agradecer a visita e para desejar
Ótima 3ª feira !!
♥ Beijos coloridos!

Postar um comentário

Esperamos que tenha gostado e volte sempre! :)